terça-feira, 29 de janeiro de 2008

SOBRE OS QUE ABENÇOAM.


É maravilhoso ser alvo de bênçãos. Mas é melhor ainda abençoar.

Alguns teriam dúvidas sobre esta afirmação. Porém, é só olhar em volta, para aqueles que estão mais próximos de nós: a família. Por que casamos? Por que temos filhos? Por que constituimos família? Simplesmente porque somos seres sociais como dizem os cientistas? Não, é claro. É bem mais do que isso. Pois entre todos os seres vivos criados por Deus, somos os únicos capazes de abençoar.

A bênção é uma das filhas do amor. E onde ela poderá se manifestar melhor senão no berço do amor: a família? nela podemos abençoar e sermos alvos de bênçãos ao mesmo tempo.Nela aprendemos a amar incondicionalmente. Aprendemos a paciência, a perseverança, os limites...Investimos todas nossas bênçãos nela, até nos exaurirmos. para depois recebermos de volta, maravilhados, os resultados.

Não falo de dinheiros ou bens materiais. Coisa estas que com o tempo, se esvaem. Mas falo sobre o cuidado, o zelo, a formação de um indivíduo com caráter, com personalidade rica em boas qualidades, principalmente a fé em Deus, que é capaz de vencer o mundo.

Os que abençoam depositam no céu, para a eternidade. No entanto, poucos desses o fazem sabendo disso, e os que sabem, não fazem para se auto beneficiarem, mas porque amam, e não conseguem guardar esse amor em si.

Nenhum comentário: